Contato extraterreste segundo Stephen Hawking - Jabuti Rei

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 29 de março de 2015

Contato extraterreste segundo Stephen Hawking


Stephen William Hawking, físico teórico e cosmólogo renomado, o Cientistas mais consagrado da atualidade participou de uma série de documentários do canal Discovery Channel, e compartilhou ideias não muitos agradáveis para os Terráqueos.

Hawking diz que é perfeitamente aceitável a ideia de que exista vida extraterrestre, inclusive com inteligencia semelhante a nossa, mas que uma visita desses seres pode não ser tão amigável.  

"Se os alienígenas nos visitassem, as consequências seriam semelhantes às (que aconteceram) quando (Cristóvão) Colombo desembarcou na América, algo que não acabou bem para os nativos", afirma.

"Nós só temos que olhar para nós mesmos para ver como vida inteligente pode evoluir para alguma coisa que não gostaríamos de encontrar."

A possibilidade de nos depararmos com formas de vida totalmente desconhecidas, embora pareça remota até o momento, não pode em nenhum momento ser descartada. Entender como surgiram os seres que habitam a Terra nos dá argumentos suficientes para defender essa tese. Análises científicas mostram que a vida no planeta começou a aparecer meio bilhão de anos após o início de sua formação — período relativamente rápido quando se leva em conta o fato de que astros do tipo costumam durar aproximadamente 10 bilhões de anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ads

Páginas