Híbridos são animais que são frutos de um cruzamento entre duas espécies diferentes. Esses “relacionamentos” são praticamente impossíveis na natureza, e ocorrem quase sempre em cativeiro, sob influência do homem. Normalmente os filhotes desses cruzamentos são estéreis (por causa do número de cromossomos das espécies), e muitas vezes acabam morrendo com poucos dias de vida
Veja abaixo alguns exemplos documentados desses tipos de animais:
Ligre
O Ligre é o híbrido entre um leão e uma tigresa. Seu aspecto é de um gigantesco leão com raias de tigre difusas que pode até mesmo ter uma pequena juba. É um dos maiores felinos do mundo, podendo ter até 4 metros de comprimento e chegar até 500kg.
Leopon
O Leopon é um híbrido formado entre uma leoa e um leopardo. A cabeça dele tem características de um leão, enquanto o resto do corpo tem semelhanças com a pele dos leopardos. Mede entre 1,30m e 2,50m. Tem altura de 75 cm a quase um metro e pesa entre 60 kg e 150 kg.
Tigreão
O Tigreão é o cruzamento entre uma leoa e um tigre (o inverso do Ligre). Este híbrido pode apresentar uma discreta juba, e não costuma passar dos 180kg. O curioso é que há registros que os tigreões machos são estéreis, enquanto que as fêmeas são férteis, e só se reproduzem com leões.
Jagleão
O Jagleão é o híbrido entre um macho de onça-pintada (ou jaguar) e uma leoa. Eles costumam ter a cor de um leão, com as manchas de uma onça, porém mais claras. Costumam ter o tamanho médio entre um leão e uma onça.
Pumapardo
O Pumapardo é o cruzamento de um puma do sexo masculino, com uma leopardo fêmea. Sua aparência é a de um puma e pêlo levemente marrom, longo, com manchas e rosetas de leopardo, normalmente tem pernas curtas, e costumam morrer prematuramente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário