20 animais e plantas parecidíssimo com pokémons - Jabuti Rei

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 11 de novembro de 2014

20 animais e plantas parecidíssimo com pokémons


Quem acompanhou ou ainda acompanha o anime Pokémon já deve ter percebido que grande parte dos seus personagens são baseados em seres reais. Em alguns casos, a aparência dos “monstrinhos” é praticamente idêntica a de seus inspiradores.
Confira uma lista com animais e plantas que são pokémons do mundo real.

Arcanine (Pokémon) e Malamute-do-Alasca

Pokémons
O Malamute-do-alasca é uma raça de cães nórdicos oriunda dos Estados Unidos. Estes animais podem chegar a medir de 58 a 64 cm na cernelha e pesar até 40 kg.

Caterpie (Pokémon) e Spicebush Swallowtail

Pokémon
Foto à direita: Kristen Gilpin/Project Noah
Em sua fase média, a lagarta Spicebush Swallowtail (Papilio troilus) tem uma coloração verde brilhante. Depois disso, antes da pupação, passam a ter um vermelho alaranjado. Durante a fase larval, os animais tem a característica do mimetismo. Enquanto as larvas estão em estágios iniciais, são de cor marrom escuro e, portanto, assemelham-se a fezes de pássaros, o que, na maioria dos casos, mantém o predador longe. Já no seu último estágio, estes animais ganham a cor amarelo-esverdeada e são marcados por dois grandes pontos pretos com destaque branco. A colocação destes pontos no tórax inchado cria a ilusão de que as lagartas são cobras verdes comuns, o que também ajuda na proteção contra um predador. Esta espécie é endêmica no leste dos Estados Unidos.

Charmander (Pokémon) e Salamandra gigante chinesa

Pokémon
Foto à direita: Reprodução/BBC.uk

A Salamandra gigante chinesa (Andrias davidianus) é a maior salamandra do mundo. Além disso, é também o maior representante de todos os anfíbios, podendo atingir até 1,8 metros.
+ A maior salamandra do mundo

Drowzee (Pokémon) e Tapirus

Pokémon
Foto à direita: Wikimedia Commons

Tapirus é um gênero de Perissodactyla da família Tapiridae que habita a América Central, a América do Sul e o sul da Ásia, sendo conhecidos popularmente por anta ou tapir.

Evee (Pokémon) e Feneco

Pokémon
Os fenecos ou raposas-do-deserto são pequenos animais da ordem Carnivora e da família dos canídeos. É um animal de hábitos noturnos e costuma caçar pequenos roedores, insetos, lagartos,aves e ovos, além de algumas plantas. Sua única fonte de água vem dos alimentos e ele pode passar longos períodos sem ingerir nenhum líquido.

Gyarados (Pokémon) e Regaleco

Gyarados-regaleco
Conhecido popularmente como Regaleco ou peixe-remo e cientificamente como Regalecus glesne, trata-se de um peixe raro que vive nas profundezas do oceano, podendo chegar até 12 metros de comprimento e 270 quilos. O peixe, que não possuí dentes e se alimenta de animais menores e de zoo plâncton, é citado no Guinness Book (O Livro dos Recordes) como sendo um dos maiores peixes vivos. Até meados de 2001 não existiam registros desse animal vivo em qualquer parte do mundo, o que aumentava ainda mais as associações do peixe com um suposto monstro marinho.
+ Regaleco, o peixe gigante que inspira histórias sobre monstros marinhos

Kakuna (Pokémon) e pupas de abelha

PokémonCorbis Pupa, também chamada ninfa e, em alguns casos, crisálida, é o estágio intermediário entre uma larva e um ser adulto, no desenvolvimento de certos insetos que passam por metamorfose completa.

Mantine (Pokémon) e Jamanta

Pokémon
Foto à direita: NOAA’s Flower Garden Banks/National Marine Sanctuary

A arraia manta ou jamanta (Manta birostris) é uma espécie de peixe cartilagíneo pelágico e a maior espécie atual de raias. Encontra-se nas regiões tropicais de todos os oceanos, tipicamente perto de recifes de coral. A jamanta tem o corpo em forma de losango e uma cauda longa sem espinho. Ao todo, pode atingir oito metros de envergadura e mais de duas toneladas de peso.
+ A beleza nos saltos da Arraia manta

Metapod (Pokémon) e Pieris-rapae-puppa

Pokémon
Foto à direita: Wikimedia Commons

A ‘Pieris rapae’ é uma espécie de borboleta que é totalmente coberta de “pêlos”, na ponta dos quais está sempre presente uma gotícula de uma substância oleosa.

Mew (Pokémon) e rato canguru

Pokémon
Pertencente à família Potoroidae, o rato-canguru é um marsupial nativo da Austrália que vive em regiões desérticas, um dos ecossistemas mais hostis do planeta.
+ O marsupial que não precisa beber água para viver

Mewtwo (Pokémon) e Sphynx



Diferente do que muitos pensam, os gatos da raça Sphynx não são frutos de manipulações genéticas. Eles chamam a atenção principalmente pelo fato de não possuírem pêlos. Seu corpo tem uma textura que lembra algo como a pele do pêssego. Possui também rugas no pescoço, peito e patas. É um gato originário do Canadá e o seu nome foi escolhido pela semelhança do animal com a esfinge (Sphynx) de Gizé, no Egito.

Pigey (Pokémon) e Cedar waxwing

Pokémon
Foto à direita: Bartley/VIREO

O Cedar Waxwing é um membro da família Bombycillidae. É uma ave de tamanho médio e suas cores variam principalmente em tons de marrom, cinza e amarelo. São nativos da América do Norte e Central.

Sandslash (Pokémon) e pangolin

Pokémon
Foto à direita: reprodução/sciencelakes

O pangolim (Manis spp.) é um mamífero que vive em zonas tropicais da Ásia e da África. Este animal tem o corpo coberto de escamas. Adota uma forma enrolada, semelhante à do ouriço-cacheiro, quando ameaçado.

Starmie (Pokémon) e Estrela-do-mar-girassol

Pokémon
Foto à direita: Ron Wolf

A estrela-do-mar-girassol é a maior representante entre os membros do filo equinodermo. Sua envergadura pode chegar a um metro de diâmetro, possuindo de 16 a 24 “braços”.

Torterra (Pokémon) e tartaruga da espécie ‘Elusor macrucrus’

Pokémon
Foto à direita: Chris Van Wyk

Conhecidas internacionalmente como Mary River, as tartarugas da espécie ‘Elusor macrurus‘ são nativas da Austrália. Apesar de estar com o casco completamente coberto por algas, esta não é uma característica da espécie e sim uma relação de inquilinismo, que ocorre entre duas espécies diferentes onde uma é beneficiada sem prejuízo para a outra espécie associada.

Victreebel (Pokémon) e ‘Nepenthes rajah

Pokémon
Foto à direita: Wikimedia Commons

A planta carnívora da espécie ‘Nepenthes rajah‘ é conhecida por conseguir prender e digerir pequenos mamíferos como ratos. Pertencente à família das nepentáceas, é uma planta endêmica do Monte Kinabalu e também do Monte Tambuyukon, em Sabah, Bornéu. Elas crescem em áreas com infiltração de água onde o solo é solto e permanentemente úmido.
+ A planta carnívora capaz de digerir um rato

Vileplume (Pokémon) e ‘Rafflesia arnoldii

Pokémon
Foto à direita: reprodução/parasiticplants.siu.edu

As plantas da espécie ‘Rafflesia arnoldii‘ são membros do gênero Rafflesia e conhecidas por produzirem a maior flor do mundo. O vegetal também é conhecido pelo forte odor que exala equivalente ao de carne em decomposição, o que a fez ganhar o apelido de Flor-cadáver ou Flor-monstro.
+ A maior flor do mundo

Wailord (Pokémon) e baleia Jubarte

Pokémon
A baleia-jubarte, também conhecida como baleia-preta, baleia-corcunda, baleia-xibarte, baleia-cantora ou baleia-de-bossa, é um mamífero marinho da ordem dos cetáceos que vive em mares do mundo todo.

Walrien (Pokémon) e morsa

Pokémon
Foto à direita: Wikimedia Commons

A morsa é um animal de grande porte que vive nas águas do Ártico. Uma fêmea adulta chega a 2,60 metros de comprimento e pode pesar de 400 até 1.250 kg. O Macho adulto é ainda maior, podendo ter de 3 a 4 metros de comprimento.

Woope (Pokémon) e Axolotl

Pokémon
Foto à direita: Stephen Dalton/Animals Animals—Earth Scenes

O ‘Ambystoma mexicanum’, conhecido popularmente como axolote ou axolotle, é uma espécie de salamandra que não se desenvolve na fase de larva.

Fonte: Topbiologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ads

Páginas