25 Estratégias para Gerar Mais Visualizações no seu Youtube - Jabuti Rei

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quarta-feira, 5 de novembro de 2014

25 Estratégias para Gerar Mais Visualizações no seu Youtube

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Ter seguidores assíduos, fama e fazer dinheiro postando vídeos no YouTube é o sonho de muitas pessoas que gostariam de viver de renda somente com a internet.   Se você é uma dessas pessoas então observe essas dicas do site www.comogerarmais.com.br  de como gerar mais visualizações para seu Canal.

1- Youtube é uma Ferramenta de mídia social

A primeira coisa que você deve entender é que o Youtube não é apenas um repositório gigante de vídeos.
Ele é também, uma plataforma de mídia social muito poderosa, e deve fazer parte do seu arsenal e das suas estratégias de marketing.
O Youtube é uma excelente ferramenta para criação e construção de um público qualificado e engajado.
Para que você tenha sucesso nessa comunidade, é preciso que você aprenda como tudo funciona e entenda todas as diretrizes e regras.
Aprenda com os canais grandes, tente encontrar os conteúdos que possuem muitos likes, muitos comentários e tente extrair o que eles tem de melhor.
Incentive seu público para que eles realizem ações que sejam boas tanto para eles quanto para você.

2- Mantenha o seu foco em conteúdo e não em anúncios

Perceba que no Youtube os tipos tradicionais de propagandas não funcionam. São os vídeos que geram menos engajamento, ou seja, menos comentários e visualizações.
Eu tenho certeza que você também tenta pular os anúncios no Youtube, não é verdade?
Os vídeos que geram mais resultados são aqueles feitos de forma criativa e envolvente.
Antes de qualquer criação, gaste um bom tempo pensando sobre “Como” e qual é o “Motivo”, que uma pessoa pode assistir, comentar e compartilhar os seus vídeos.
Pense:
  1. O que eu vou oferecer de informação?
  2. O quanto útil meu conteúdo será para meus assinantes?
  3. Por que eles deverão compartilhar meu vídeo?

Está mais que provado que no Youtube você não precisa fazer uma mega-produção para ter sucesso, pense no conteúdo. Isso é tão importante quanto a idéia e a produção.

3- Mostre a sua cara

Como o Youtube é uma rede social, ela é feita por pessoas reais e essas pessoas querem ver, ouvir e interagir com outras pessoas reais.
Quando você coloca o seu rosto, ele vira sinônimo da sua marca e você conseguirá criar uma ligação muito mais intensa e poderosa com o seu público. Como estratégia, você conseguirá gerar mais relacionamentos a longo prazo.
Sempre que possível, fortaleça essa ligação. Coloque sua foto na página do seu canal, nas miniaturas dos vídeos, na imagem de cabeçalho e, lógico, nos próprios vídeos.
Quando você segue essa estratégia, consegue criar um quantidade de informação muito grande no inconsciente das pessoas, permitindo que eles se conectem com você, criando uma relação muito mais forte.
Você perceberá que, quanto maior for a sua presença, mais as pessoas lembrarão de você, será muito mais fácil criar um relacionamento.
Veja o meu caso, as vezes apareço nos vídeos do Vício Feminino, participo das brincadeiras com minha esposa, e um monte de gente se identifica comigo por que eu fico dando risada. =)

4- Todo mundo começa do zero

Uma frustração bastante comum, que geralmente acontece com as pessoas que querem trabalhar com internet, é que elas desanimam muito rápido.
A maioria das pessoas criam seus canais muito animados, empolgados e chegam a postar alguns vídeos, mas, quando não recebem muitos comentários e as visualizações esperadas, rapidamente desanimam e abandonam.
Você deve ter em mente que: nada acontece do dia para noite. Você precisará de um tempo e de muita paciência para construir um canal de sucesso.
Concentre-se em criar o melhor conteúdo, o mais valioso e de melhor qualidade para o seu público.
Começe divulgando o seu canal para os seus amigos, em outras redes sociais, no seu blog, na sua lista de emails e etc.
Lembre-se sempre que o Youtube é gigante e que existem milhares de outros canais disputando a atenção das pessoas.
Assim, dê uma atenção especial para as pessoas que se inscreveram no seu canal, interaja, responda todos os comentários,  sempre que possível visite os canais dessas pessoas e comente também.
Sem dúvida alguma, isso faz uma grande diferença.

5- Pense no Design do seu canal

Ninguém gosta de ir a algum lugar que seja feio e mal cuidado. As pessoas tedem a julgar as coisas pela aparência. Então, cuide muito bem da aparência do seu canal.
Tente criar algo que seja limpo, bonito e moderno.
Duas dicas legais:
1 – Adicione uma imagem no cabeçalho que reflita o conteúdo do seu canal. As pessoas devem ver a imagem e automaticamente já imaginarem o objetivo do seu canal.
Não perca essa oportunidade que o Youtube oferece, pois esse é, o único local em que você pode trabalhar a sua marca através de imagens.
2 – Não esqueça de gravar um vídeo de apresentação para as pessoas que ainda não estão inscritas em seu canal. É uma ótima chance de você chamar atenção dessas pessoas, se apresentar, falar um pouco do seu trabalho e convidá-las para se inscreverem.
Outra alternativa, é você colocar o seu vídeo mais popular. Se muitas pessoas gostaram, é provável que muitas outras irão gostar também.
Faça alguns testes e escolha a alternativa que gerar mais resultados.

6- Converta seus Inscritos

Quando você cria o seu canal, a princípio, você deve focar no crescimento, ou seja, mais assinantes e aumentar o número de visualizações.
Depois que você já estiver trabalhando há algum tempo, foque o seu esforço em levar as pessoas para o seu site.
1 – Não esqueça de incluir o link do seu site na descrição de todos os seus vídeos.
2 – Inclua seu link na sessão “sobre” do seu canal.
3 – Adicione seu link e no cabeçalho.

7- 5 Segundos

Os 5 a 8 primeiros segundos do vídeo são cruciais para que a pessoa decida se ela vai ou não continuar assistindo ao vídeo.
Não fique enrolando, seja direto e chame a atenção dela logo no início. Fale o que ela vai aprender, os benefícios que ela terá em assitir o seu vídeo. Caso contrário, ela poderá ir embora sem ao menos saber a mensagem que você gostaria de passar.
Lembre-se que o Youtube é um site que oferece muitas opções de navegabilidade, são muitas miniaturas de vídeos em todos os lugares, que podem ser clicadas em qualquer momento.

8- Encontre Parceiros

Uma ótima forma de você otimizar o crescimento do seu blog é aparecer em canais que já tenham muitos inscritos.
Crie relacionamento, faça parcerias e lembre-se sempre em oferecer o seu melhor conteúdo.

9- Trabalhe SEO

O Youtube é o segundo maior motor de pesquisa, o primeiro é o Google. Você deve tentar atingir os melhores posicionamentos nas páginas de resultados para aumentar ainda mais seu tráfego.
Para quem não sabe o que é SEO. SEO significa: Search Engine Optimization, ou seja, Otimização de Mecanismos de Pesquisa.
São técnicas para tentar melhorar o seu posicionamento nas páginas de resultados dos mecanismos de busca.
Quanto melhor posicionado você estiver, mais tráfego irá gerar para as suas páginas.
Segue algumas dicas que você não pode esquecer de  configurar no seu vídeo:
Título – O título deve ser o mais atrativo possível e deve sempre retratar o conteúdo que você irá abordar. Inclua suas palavras-chave nos títulos do vídeo.
Descrição – Deve conter as informações dos seus vídeos em detalhes, inclua suas palavras-chave semelhantes. (Obter idéias no Google Adwords)
Tags – As tags são utilizadas pelo Youtube para a escolha dos vídeos relacionados.
Procure marcar seus vídeos com as tags que descrevam o seu conteúdo. Tente pensar em tags bem específicas que tenhamr relação com o assunto do vídeo.
Tudo indica que um vídeo do Youtube com meta dados apropriados (tags, título, descrição) tem uma maior facilidade de ranquear no Google do que um blog ou um site.
Encontre tópicos mais populares do seu nicho e grave alguns vídeos referente à esses tópicos.
Lembre-se de utilizar as palavras-chave nos títulos, nas tags e descrição dos seus vídeos.
Inclua todos os vídeos do seu canal do Youtube no seu blog ou no seu site.
Tente adicionar mais informações relevantes para complementar e, se possível, faça a transcrição do vídeo. Essa é uma estratégia que pode ajudar as páginas do seu site a melhorar o posicionamento no Google.
Logo Play do Youtube

10- Faça Chamadas para Ação

Antes mesmo de você gravar um vídeo, você já deve saber qual será a chamada para ação que o vídeo resultará.
Em outras palavras, “O que eu vou oferecer e ganhar com esse vídeo?”
Lembre-se que o objetivo do conteúdo é capturar a atenção das pessoas, entreter, informar e iniciar a construção de um relacionamento.
Você deve incentivar uma ação no final de cada vídeo, sempre utilizando algo para beneficiar tanto o seu espectador quanto você.
Alguns exemplos:
  1. Assinar o canal.
  2. Ir até o seu blog para ler mais informações.
  3. Fazer perguntas para gerar mais comentários através das respostas.
  4. Compartilharem o seu vídeo com os amigos.
  5. Etc..
São infintas as possibilidades, você precisará ser criativo e sempre tentar alternar as chamadas.
Não deixe de colocar essa estratégia em prática. Só assim, você conseguirá mensurar seus números e objetivos.
Fica a dica: Se você ainda não tem um canal, crie agora mesmo!
O mercado de vídeos online está só no começo. Se você não fizer isso agora, por qualquer motivo, ficará ainda mais para trás em relação a concorrência.

11- Utilize Miniaturas

O YouTube é uma excelente ferramenta para pesquisa, mas também tem muitas distrações. Quase em todos os lugares você tem opção de assistir outros vídeos.
Dito isso, você deve tentar chamar a atenção da pessoas através da foto miniatura do seu vídeo.
Quando uma imagem atinge o seu objetivo de atrair mais atenção, você consegue gerar mais tráfego.
As pessoas devem ficar curiosas para assisitir o vídeo.
Utilizar textos legíveis, converte muito! Fotos engraçadas, contraste, enfim.. seja criativo. =)

12- Use Anotações

As anotações no Youtube quando utilizadas de forma estratégica, trazem bons benefícios ao proprietário do Canal.
Com as anotações, é possível criar links apontando para o seu site, para o seu blog, para inscrição ou para o seu próprio canal. São inúmeras as estratégias que você pode trabalhar.

13- Encontre as últimas tendências

O Google Adwords e Google Trends, são ferramentas que podem lhe auxiliar a encontrar as melhores e mais populares palavras chaves do seu nicho.
No Google Adwords, você saberá o volume de buscas mensais e as palavras-chave relacionadas à palavra-chave principal.
No Google Trends, você verá quais são as palavras-chave que estão em tendência e poderá comparar duas ou mais e verificar qual lhe trará mais tráfego.
Você deverá dar preferência aquelas palavras-chave que trazem mais visitas para o seu site.

14- Publique vídeos com Qualidade

Nós somos consumidores exigentes, a cada dia estamos mais acostumados com novas tecnologias e querendo sempre a melhor qualidade.
No início, faça o melhor com o que você tem.
Depois, invista algum dinheiro para aquisição de bons equipamentos. Eles farão total diferença na qualidade dos seus vídeos.
Você deve pensar na qualidade do áudio, na iluminação, no cenário, enfim, tudo isso poderá influenciar na qualidade do vídeo.
Um bom kit de iluminação, um microfone e uma boa câmera digital podem mudar completamente a qualidade de produção do seu conteúdo.
Mas vá com calma, comece a produzir conteúdo de qualidade, aos poucos, você começará a conquistar o seu espaço e os resultados começarão a surgir.
Eu já vi gente comprar os melhores equipamentos e nunca começar a criar conteúdo. Ou seja, não adiantou nada.

15- Evite vídeos muito longos

A atenção das pessoas é algo que está cada vez mais disputado e a internet está cheia de estratégias para tentar capturar a sua atenção.
O Youtube, por exemplo, utiliza um monte de miniaturas para tentar atrair a sua atenção para que você assista outro vídeo.
Atualmente, ele consegue sugerir os vídeos relacionados ao termo de pesquisa, isso sem dúvida, é uma excelente melhoria do Youtube.
Eles tentam entregar o melhor conteúdo ao visitante na hora certa.

16- Vídeos Polêmicos

Os vídeos polêmicos geram muita audiência, eles atraem muita atenção das pessoas. Quanto maior for a polêmica, maior será a repercusão do vídeo.
Mas, se você optar por utilizar vídeos assim como estratégia para o seu negócio, o mínimo que você pode fazer é entregar um conteúdo de extrema qualidade, ofereça algo informacional, e que ajudem as pessoas de alguma forma.

17- Comente em outros canais

Assista os vídeos de outros canais relacionados ao seu e deixe comentários úteis.
Se o seu comentário for bem visto, ele ficará no topo em evidência e você conseguirá atrair mais pessoas para o seu canal.
Comentário gera mais interação. As pessoas gostam disso, quando elas percebem que você responde aos comentários dos seus vídeos, deixa comentários em outros canais e comenta nos canais dos seus assinantes, elas vão querer o mesmo.

18- Mantenha a Regularidade

Procure sempre manter uma regularidade na produção e publicação do seu conteúdo. Estude os melhores horários e escolha dia e hora certa para a publicação.
Esse é um dos pontos que as pessoas mais falham, elas publicam alguns vídeos e depois somem, simplesmente desaparecem. Demoram séculos para voltar a postar e, quando voltam, ainda acham ruim o fato das pessoas terem esquecido dela. (Dá pra entender?!)
Não seja mais um a fazer isso. Não desista, seja contínuo, tente não parar, crie uma rotina para lhe ajudar.
Perceba que, quando você cria uma rotina, as pessoas passarão a conhecer e, provavelmente, sempre voltarão no seu canal naquele mesmo dia e mesma hora.

19- Abuse das tags

As tags ou meta-tags, são palavras-chave utilizadas pelo Youtube para selecionar os vídeos com conteúdo semelhantes, ou mais conhecidos como, vídeos sugeridos.
O algoritmo do Youtube, consegue identificar e associar os vídeos através das tags.
Digamos que seja um outro caminho para que o seu vídeo seja alcançado.
Por exemplo, se o seu nicho for “pintura a óleo sobre tela”, e você grava vídeos com técnicas de pinturas. Você poderá utilizar tags como “pintura a óleo” “técnicas de pintura” “aprenda a pintar” “aprenda as técnicas de pintura a óleo”, e pode ser um pouco mais ousado: “atividade relaxante” “arte de pintar” “terapia artistica”.
O importante é você manter a relação das tags ao conteúdo fornecido.
Não minta e não adicione tags que não tenham a ver com seu vídeo. Você pode até conseguir atrair elas ao seu vídeo, porém, quando elas perceberem que o seu vídeo se trata de outro assunto, elas irão embora, sem que você consiga reter a atenção delas.

20- Nome Fácil

Se você ainda não definiu um nome para o seu canal, escolha um nome fácil de ler, entender e principalmente de lembrar.
Não adianta você ter um nome como “r0drig0_x48293029″.
Sei que exagerei um pouco, mas é para que fique bem evidente os nomes que você não deve escolher. Geralmente esses nomes são as sugestões que a própria ferramenta lhe oferece como alternativa, evite-os.
Facilite a vida das pessoas ou elas jamais irão lembrar do nome do seu canal.
Quanto mais simples e óbvio, mas fácil de lembrar ou de associar, pense nisso!

21- Defina um Título

Defina um título para o seu canal. A maioria dos canais tem como título o próprio nome.
Você pode alterar e colocar o seu slogan, uma frase, um pensamento, desde que o título teha conexão com o conteúdo que você produz.

22- Use as principais Palavras-Chave do seu nicho

Encontre as melhores palavras-chave do seu nicho. Utilize o Google Webmasters para verificar quais são as palavras que mais atraem visitas para o seu site.
Utilize as principais como ideia para gerar conteúdo relacionado em vídeo.
As palavras-chave devem ser utilizadas nos títulos, na descrição e nas tags.
O peso das primeiras palavras de um título é maior que as últimas. Assim, tente sempre colocar as palavras-chave no início do título.

23- Adicione o Logo e o link do seu blog nos seus vídeos

Quanto mais o seu canal cresce, maior a probabilidade das pessoas compartilharem e incorporarem seus vídeos em outros sites e blogs.
Uma estratégia legal é você adicionar seu logo como marca d’água em um dos cantos do vídeo durante o processo de edição.
Futuramente, se as pessoas incorporarem seus vídeos em outros lugares, o seu logo estará visível, e sua marca em evidência. As pessoas poderão lhe encontrar através desse pequeno detalhe.
Procure não chamar muita atenção, faça algo sutil e que ao mesmo tempo seja capaz de representar a sua marca.
Não esqueça de adicionar uma anotação no Youtube com o link do seu site e posicione-o em cima do logo. Você fará um logo “clicável”.
Também, não esqueça de colocar o link do seu vídeo no box de informações.

24- Seja Criativo

A criatividade é um ponto fundamental que ajudará no sucesso de um canal. Perceba que os vídeos mais criativos são aqueles que geram os melhores resultados, maior interação com o seu público.
Concentre-se em um conteúdo divertido, útil e único. Os usuários que responderem ao seu conteúdo, estarão gravitando em torno da sua marca.
Ser criativo não é fácil. Devemos pensar em como apresentar um bom conteúdo de uma forma completamente diferente da forma convencional.
Quando todas as pessoas estão caminhando para um lado e você descide ir para o outro, você pode virar um destaque.
Porém, sempre tenha cuidado com as mudanças radicais. Uma simples linha, divide o sucesso do fracasso.
Procure inspirações, faça do Youtube o seu laboratório. Encontre os vídeos mais criativos, pegue a idéia de um, misture com a idéia de outro, modifique alguns detalhes, adicione as suas caracteristicas, d, por fim, gere um vídeo criativo que seja a sua cara!

25 – Evite vídeos de autopromoção (marketing)

As pessoas estão indo assistir aos seus vídeos em busca de informação, em busca de conteúdo.
Quando você cria vídeos com apelos de marketing ou de autopromoção, eles não convertem muito bem, eles geralmente tem menos exibições, menos comentários, enfim, eles quase nunca trazem os resultados esperados.
O motivo é bem simples, as pessoas já estão cansadas de tantas mídias publicitárias, elas estão espalhadas por todos os lados, no mundo virtual e no offline. Todo mundo dizendo que é o melhor nisso ou naquilo.
Evite essa abordagem.
Entregue informação, conteúdo, diversão e evite ficar falando que você é ou o que não é, o que tem ou o que não tem.
Se a sua vontade for ajudar, mostre para as pessoas como foi possível a sua mudança, mostre os caminhos que você tentou, fale os pontos positivos e os negativos também.
Seja você mesmo acima de tudo.
É muito mais fácil as pessoas gostarem de você pelo que você é, do que pelo o que você diz que é.
Essa é uma das melhores formas para atrair um público mais engajado. As pessoas tendem a gostar mais do que se parecem com elas próprias.
A medida que isso for acontecendo, você perceberá o quão forte essa ligação se tornará.
E você? O que faz para melhorar suas visualizações no Youtube?

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