The Flash retornou esta semana depois de um breve hiato e – para fazer jus ao seu protagonista – foi de zero a 100 km/h em apenas um episódio.
Se Out of Time, décimo-quinto episódio da primeira temporada, começou devagar, com mais um “vilão meta-humano da semana”, o desenrolar da trama trouxe pelo menos quatro grandes momentos.
Pare de ler por aqui se não quiser saber spoilers deste episódio.
O primeiro grande momento foi quando Cisco descobriu a verdade sobre Harrison Wells, que finalmente revelou ser na verdade Eobard Thawne.
Este é o nome do Flash Reverso/Dr. Zoom nos quadrinhos. Pelo sobrenome, já podemos ver que haverá um parentesco entre Wells e o detetive Eddie Thawne.
Logo em seguida, o segundo grande momento da série, quando o Flash Reverso mata Cisco a sangue frio.
Um dos personagens mais queridos do público vai deixar a série assim, subitamente? Falaremos sobre isso mais à frente.
O terceiro grande momento foi quando, na iminência da morte do detetive Joe West, Barry Allen e Iris West finalmente trocam seu primeiro beijo e o herói revela sua identidade secreta para a amada.
Um clichê clássico dos quadrinhos ali na tela, e não ficou piegas!
Por fim, o último grande momento, que encerrou o episódio com a primeira viagem no tempo do Flash. Ele correu tão rápido para barrar o tsunami que ameaçava Central City que acabou voltando para o início do episódio.
O que nos leva de volta a Cisco Ramon…
O que será de Cisco?
A morte de Cisco Ramon, da forma fria e inesperada como aconteceu, chocou a todos que viram o episódio.
O personagem é um dos mais queridos da série e, se você lê quadrinhos, sabe que Cisco é o alterego do herói conhecido como Vibro (Vibe, no original em inglês).
Vibro foi criado por Gerry Conway e Chuck Patton em uma revista da Liga da Justiça em 1984. Ele era um bandido arrependido, com o poder de o poder de criar ondas de vibração destrutivas.
O poder é semelhante ao que foi mostrado nas mãos de Hartley Rathaway, o rival intelectual de Cisco no STAR Labs apresentado no episódio 11.
A questão agora é que, como o Flash voltou no tempo para o início do episódio, a morte de Cisco ainda não aconteceu.
Será que haverá algum evento diferente que vai alterar os rumos dos acontecimentos, fazendo com que Cisco escape do Flash Reverso?
Ou será que a forma como ele foi morto, com a mão do vilão vibrando dentro de seu corpo, vai acabar transformando-o no Vibro?
Essas são as perguntas que ficam para o próximo episódio de The Flash. Vamos esperar que ela continue nesse ritmo digno de seu protagonista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário