QUANTO TEMPO VOCÊ DEDICA AO PRAZER DE VIVER? - Jabuti Rei

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 2 de novembro de 2014

QUANTO TEMPO VOCÊ DEDICA AO PRAZER DE VIVER?

O homem contemporâneo é vítima de seus compromissos e fizemos 13 cálculos para provar isso.
Todo mundo sabe e repete, pelas redes sociais, nas sábias frases que irradiam lições de vida, no dia a dia, nas festas aborrecidas de crianças e no decorrer da saideira, quando o bar está fechando, que é preciso curtir a vida.
Mas quem realmente pratica isso?
O homem contemporâneo é vítima de seus compromissos, suas rotinas, seus afazeres sociais e familiares e realmente não tem muito tempo para fazer o que gosta. Se é que em algum momento faz.
Leia com atenção esses cálculos e decida: não está na hora de mudar de vida?


1# Na média, o homem vive, atualmente, 75 anos. O que significa 657 mil horas.
2# Também na média, pode-se dizer que passa um terço deste tempo dormindo. Restam 438 mil horas.
3# Não vamos considerar o tempo da infância. Crianças sabem curtir a vida, só depois é que desaprendem. Boa parte dos homens são crianças até os 40 anos, mas vamos considerar que, aos 15 anos, encerra-se a fase “legalmente” infantil entre os rapazes. São 131 400 horas de infância. Restam 306 600 horas.
4# Supondo que um homem “normal” trabalhe 35 anos, 8 horas por dia útil, temos um total de 70 mil horas. Restam 236 600.
5# Vamos considerar o tempo que você gasta tendo discussões inúteis sobre relacionamento com sua companheira. Dez horas por semana? Parece justo. Homens vivem com companheiras — esposas, namoradas e congêneres — ao longo de 50 anos de suas vidas. São 26 mil horas discutindo como, onde, quando e por que. Restam 210 600 horas.

6# Deduzimos desse total o tempo que você gasta vendo coisas absolutamente inúteis na TV — como o Jornal Nacional, a novela das oito e os jogos do Palmeiras — quando não há nada melhor a fazer. Um cálculo modesto é de 50 mil horas nesse tipo de atividade. Restam 160 600.
7# Quantas horas na vida você passou xavecando inutilmente aquela menina que foi um atraso de vida — e que não deu em nada, literalmente? Muitas, né? Pelo menos 30 mil horas. Restam 130 600 horas.
8# E o tempo que você passa no trânsito, indo e voltando do trabalho ou mesmo nas estradas congestionadas dos feriados? Fácil, fácil, 40 000 horas ao longo da vida. Restam 90 600 horas.

9# O homem contemporâneo gasta boa parte do seu tempo na internet, fazendo comentários absurdos e divulgando abobrinhas. Nada menos que 70 mil horas em toda a vida. Restam 20 600 horas.
10# Considere o tempo que você dedica a pequenos desvios de rotina — como procurar chaves e controle remoto da TV, atender ligações equivocadas, ajustar o horário do relógio ou colocar grampos num grampeador. Ao todo, 9000 horas. Restam 11 600 horas.
11# E o tempo que você dedica a tirar documentos de identidade, de habilitação, passaporte, atestados, comprovantes e registros? É pouco? Ao longo da vida, você perde nada menos do que 6 mil horas nessa labuta burocrática. Restam 5600 horas.
12# Está com problemas com a sua conta do celular, com sua operadora de internet, com seu cartão de crédito ou seu banco? Claro que está. Esses serviços dão problema sempre. E você gasta com eles nada menos do que 5 000 horas da sua vida. Restam 600 horas.
13# E o tempo que você perde lendo textos como este? 350 horas ao longo da vida. Restam 250 horas.
É esse o tempo médio que o homem tem para curtir a vida. Se ao longo de 60 anos de vida sexual ativa você transa apenas uma vez por semana em média, no total você teve sexo algo em torno de 3500 vezes. O que nos leva a concluir que para cada sessão sexual você dedicou, em média, apenas 4 minutos.
É… ainda está em tempo de você mudar de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ads

Páginas